quinta-feira, 28 de setembro de 2023

FRENTE PARLAMENTAR MISTA DO HIP HOP

Em 2023 o Hip Hop completa 50 anos! No dia 16 de agosto, a partir das 15h, a Câmara dos Deputados fez o Lançamento da Frente Parlamentar Mista do Hip Hop. Na pauta da reunião, além do lançamento da Frente, tratou-se do Decreto que reconhece a cultura Hip Hop e seus elementos e fatores artísticos e sociais como manifestação da cultura nacional. O Decreto está pronto para assinatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e é considerado a principal pauta do movimento nesse processo de reconhecimento e inclusão.
“A Frente Parlamentar se orientará pelos princípios constitucionais e também pelos princípios de paz, respeito a diversidade de crença, fé e religiosidade, igualdade, justiça social, diversidade, acesso a direitos, tradição ancestralidade, saúde integral e coletiva, com promoção e fomento da cultura e dos fundamentos do Hip Hop brasileiro no mundo”, justifica Rosário.
SAIBA MAIS:
Deputada Maria do Rosário lança frente parlamentar do Hip Hop https://revistaoeste.com/politica/maria-do-rosario-lanca-frente-parlamentar-do-hip-hop/ Requerimento de registro de frente parlamentar mista! https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=2284922&filename=Tramitacao-REQ%201901/2023 Lançamento da Frente Parlamentar mista do Hip Hop https://www.gov.br/secretariageral/pt-br/noticias/2023/agosto/reuniao-no-palacio-do-planalto-trata-do-lancamento-da-frente-parlamentar-mista-do-hip-hop

Nenhum comentário:

Postar um comentário