quinta-feira, 14 de setembro de 2023

FÓRUM DE HIP HOP DO INTERIOR 2023.

FÓRUM DE HIP HOP DO INTERIOR de São Paulo 20 anos. No ano de 2023 o movimento Hip Hop celebra 50 anos de (R)existência no mundo. No Brasil estão acontecendo várias mobilizações com objetivo de organizar o movimento Hip Hop nos âmbitos municipal, estadual e em nível nacional. As articulações vão ao encontro de um decreto presidencial, proposto em parceria com o Ministério da Cultura, com intuito de fomentar e potencializar a produção de importantes ações do movimento Hip Hop em todo país.
No início dos anos 2000 alguns integrantes do movimento do interior de São Paulo criaram um importante movimento de articulação política em rede para conectar suas ações e em conjunto encaminhar as demandas culturais e sociais das diversas frentes articuladas do Hip Hop do interior paulista. A esse movimento deu-se o nome de Fórum de Hip Hop do Interior e a partir desse movimento houveram importantes conquistas municipais e regionais, considerando o interior paulista como uma das mais importantes áreas de produção cultural e política do estado de São Paulo. Em 2023, a cultura nacional, em toda sua ramificação e especificidades está em um importante processo de retomada após anos de tentativa de apagamento e abandono.
Nesse contexto, o movimento Hip Hop que é um dos principais movimentos culturais do mundo e responsável por representar, atuar e dar voz a juventude periférica de inúmeros países, faz parte desse importante processo. Portanto a retomada do Fórum de Hip Hop do Interior é fundamental para reestabelecer a pujança do Hip Hop do interior paulista, e foi feito exatamente isso. Nos dias 11, 12 e 13 de agosto de 2023, na cidade de Sorocaba-SP, aconteceu a edição especial do evento celebrando a edição após 20 anos de sua criação e no ano que o Hip Hop completa 50 anos de (R)existência no mundo.
Como nas edições anteriormente realizadas, a organização da atividade preparou uma grande atividade que contou com a presença de representantes de mais de 30 cidades do interior paulista e de outros estados. Juntos ali estiveram a “Nova Escola” e “Velha Escola” do Hip Hop para refletir, debater, trocar ideias, apresentar experiências, projetos e ações visando o futuro e perenidade do Hip Hop. Todas as ações serão registradas em um documento histórico para o movimento Hip Hop do Interior, que teve como principal encaminhamento a formalização do registro do Fórum de Hip Hop do Interior como uma instância organizativa estadual, que abarca todas as articulações e representações das cidades interioranas que atuam no movimento Hip Hop.
MR.BROWN, EGGS GREGGIO, MARCIO CORRERIA, ALEMÃO E SANDRO MANCHA Atenciosamente, Organização Fórum de Hip Hop do Interior de São Paulo #FH2InteriorMaisDez #OInteriorFazASua

Nenhum comentário:

Postar um comentário