quarta-feira, 11 de maio de 2011

Conselho dos Ministros Chefes da Zulu Nation NYC Nomeia King Nino Brown.



Ele é membro do Hip-Hop Nacional, desde que o Movimento deu início no Brasil em 1993. Em 1994, ao fazer contato com a “Universal Zulu Nation”, de Nova York, com o intuito de aprofundar seus conhecimentos acerca do Hip-Hop, recebeu da entidade um questionário contendo 30 perguntas referentes à sua conduta pessoal… A partir de então o lema “Paz, União, Amor e Diversão” se tornou a principal razão de luta de Joaquim de Oliveira Ferreira, ou “King Nino Brown”, como é popularmente conhecido o coordenador nacional da “Zulu Nation Brasil”, fundada por ele em 2002… Pernambucano em sua origem, Nino Brown criou-se desde os 12 anos na favela do Jardim Calux, em São Bernardo do Campo, onde se tornou metalúrgico e passou a ter seus primeiros contatos com a Cultura Black nos bailes da região tornando-se soulman e posteriormente DJ. Toda essa bagagem não deixa dúvidas quanto a excelência de Nino Brown quando o assunto é Hip-Hop, por isso o termo “King” entre os Zulus dado pelo próprio criador deste Movimento, “Afrika Bambaataa”.




Outra atribuição recentemente recebida por King Nino Brown por meio do Conselho dos Ministros-chefes da Universal Zulu Nation de Nova York, foi o reconhecimento de sua pessoa junto a alta cúpula Zulu através de um documento que o condiciona a tomar decisões sobre os Zulus em qualquer parte do mundo.



Para quem ainda não sabe, a Universal Zulu Nation é a primeira escola de Hip-Hop do planeta. Fundada em 12 de novembro de 1973 pelo DJ Afrika Bambaataa, ex-líder de uma das gangues de rua mais temidas do bairro do Bronx, a Black Spades, a Zulu Nation se tornou a principal referência dos guetos americanos, assolados pelo crime e pelas drogas. Um ano após o nascimento da UZN, Bambaataa, ao lado dos DJs Kool Herc e Grand Master Flash decidem legitimar as ações praticadas na entidade criando um Movimento Cultural que se chamou Hip-Hop…



Portanto é impossível praticar corretamente o Hip-Hop sem ter noção do que é a Zulu Nation e o que ela representa para a preservação dessa cultura que conquistou todo o planeta.

CONHEÇA King Nino Brown


http://www.google.com.br/search?q=king+nino+brown&hl=pt-BR&biw=1440&bih=711&prmd=ivns&source=univ&tbm=vid&tbo=u&sa=X&ei=6WXBTeuhHYSftwea7p25BQ&ved=0CD4QqwQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário