terça-feira, 5 de maio de 2009

Segunda-feira 30 de março de 2009 ás 18h00min.

A construção do Fórum de Hip Hop, desde seus primeiros passos em 2008, marca uma importante iniciativa de grupos e militantes de várias cidades de nossa região. Essa iniciativa surgiu da necessidade de consolidar um instrumento de difusão e discussão sobre os rumos do Hip Hop e sua organização a nível municipal e regional.
Nós encontros de Hip Hop de São Paulo e outros estados reafirmamos a importância da construção dos fóruns regionais, municipais ou estaduais, principalmente porque é através desses eventos que conseguiremos fazer todas as discussões sobre as demandas essenciais para um futuro promissor do Movimento Hip Hop como um todo.

No último dia 01 de março de 2009 nos reunimos em Itapetininga para discutir propostas para a programação do 1º Fórum Regional de Hip Hop do Interior sudoeste. Junto com essa carta segue a nossa proposta de pauta e formação das mesas. No entanto, queremos discutir algumas questões que entendemos como fundamentais para garantir a construção de políticas publicas como um processo legítimo e democrático.

No dia 15 de novembro de 2008 recebemos a síntese da reunião preparatória para a realizada no dia 01 de março em Itapetininga e a primeira surpresa que tivemos foi à informação de que um dos objetivos da reunião era “finalizar a programação do Fórum de Hip Hop, levando em conta as diferentes contribuições acumuladas em outras reuniões”. Além disso, nos últimos dias recebemos também um e-mail informando que a programação teria que ser fechada o quanto antes já que os convites para as pessoas que farão parte da mesa precisam ser enviados com antecedência.

A nossa surpresa a parte do fato de que na reunião preparatória para a realizada no dia 16 e 17 de maio de 2009, com a presença de vários representantes do Hip Hop inclusive da região, discutimos que para fechar a programação era necessário garantir que outras cidades da região enviassem suas propostas.

A informação que temos e que no dia 28 de março foi de que a data limite era dia 18 de abril, mas que poderíamos inclusive tentar prorrogar o prazo o dia 28 de Abril.
Entendemos que tanto as reuniões preparatórias na região como esta que ocorreu no dia 28 em Sorocaba pode definir uma programação final, pelo fato de serem reuniões regionais e principalmente porque é garantir tempo suficiente a outras cidades para que enviem suas propostas.

Sabemos da dificuldade de realizar uma reunião preparatória, mas por outro lado vemos que pode ser um instrumento para que as outras cidades enviem suas propostas antes da definição da programação. Tudo isso também foi discutido na reunião do dia 28-03-2009 em Sorocaba SP.

Nós do BLOG Hip Hop Itapetininga só tivemos acesso a esse projeto há poucas semanas atrás, quando Sandro Manha que é um dos organizadores enviou uma cópia do mesmo a uma reunião do Fórum em Itapetininga. Pedimos a ele que garantisse que esse projeto fosse enviado, para que as pessoas ao menos tivessem conhecimento da existência do mesmo pelo
www.hiphopitapetininga.blogspot.com/ Nesse projeto, consta que um dos objetivos é: “Estabelecer os parâmetros de relacionamento e apoio ao Movimento Hip Hop de nossa Cidade e Região do Interior sudoeste paulista” por parte do poder Publico do Município e do Estado.

Nós participamos da discussão que ficou definido toda a articulação para a realização do Fórum Regional de Hip Hop Interior sudoeste. Temos o conhecimento de alguma resolução desse tipo, até porque, entendemos que qualquer posição é preciso ser discutida entre todos que constroem o próprio Fórum de Hip Hop.
Entende que precisamos, sim, discutir a relação do Hip Hop com o governo Municipal visando também o Estadual. Inclusive propomos que no Fórum este seja um dos temas da programação.
Uma última questão que queremos discutir com todos é sobre: A Segurança Publica Educação a Saúde e o Futuro do Hip Hop no Interior Paulista. Enviamos abaixo a proposta de programação discutida na reunião do dia 01 de março em Itapetininga e com continuidade da reunião do dia 28 de março em Sorocaba.
Queremos reafirmar nossa total disposição para a construção e fortalecimento do Fórum Regional de Hip Hop do interior, em conjunto com os militantes, simpatizante e toda juventude da Região Sudoeste de São Paulo.


Atenciosamente,


Sandro A. dos Santos Irineu.
Fundador do “PH² C. S. M”
Projeto Hip Hop Cultural Sócio Musical.
Rua Miguel Pedro dos S. Terra, 40 - Vila Regina – Itapetininga / SP-Brasil.
CEP 18209-350 – Fone: (15) 3527-7611 / 9159-1613 –
acesse:
http://www.hiphopologia.blogspot.com/
http://www.hiphopitapetininga.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário