domingo, 29 de maio de 2011

Projeto Contém Glúten no Programa “Garage”.

Na emisora TV-I Canal 99 – no ultimo dia 28/05/2011..!!!














quarta-feira, 25 de maio de 2011

Projeto Contém Glutén.















INFORMAÇÃO GERAL
Origem ITAPETININGA / SP
País BRASIL
Gêneros: Musica Rap
Período em atividade 2008 - atualmente
Gravadora: INDEPENDENTE
Integrantes os MC´s:
SANDRO MANCHA, CARLOS GOREIA E RICARDO NEGRÃO
SOUL MAN: PAULO HERIQUE
DJ´s: DEFINITION

CONHEÇA “Projeto Contém Glúten”.

Link: 11° ANIVERSARIO DA CASA DO HIP HOP DIADEMA – SP
http://www.youtube.com/watch?v=34O4KSpavlk

Palco mp3:
http://palcomp3.com/projetocontemgluten/#

Divulgação Vídeo Musica VIBE:
http://www.youtube.com/watch?v=Gswey9hy9PM

VÍDEO CLIP HIP HOP INSTITUCIONAL VERSÃO HIP HOP “HINO DE ITAPETININGA”.
http://www.youtube.com/watch?v=y6u4K3MeeXk&feature=related

VÍDEO CLIP HIP HOP INSTITUCIONAL “DENGUE UM DESAFIO A SER VENCIDO”.
http://www.youtube.com/watch?v=RTcktKi4WAw

Aguardem:
http://www.youtube.com/watch?v=1ZU1R5ZUX3k

Divulgação:
http://www.youtube.com/watch?v=3a8hX1F2u2E

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Saudações Brother´s & Sister´s..!!!

Venha fazer parte da Celebração de Lançamento do Material Artístico do “Projeto Contém Glúten” dia 25 de Junho de 2011 Sábado as 19h00..!!!

Entrada 1 litro de Leite Longa Vida.
Que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga.





CONTATO: sandro-mancha@hotmail.com

INFOAÇÃO: www.hiphopologia.blogspot.com

Progresso..!!!

PAZ e Respeito..!!!

***!!FunKyabraSoul!!***

terça-feira, 17 de maio de 2011

O Programa Garage está de volta..!!!

O Programa Garage da TVI, canal 99, busca incentivar a produção de música independente, fazendo reportagens sobre vários temas além da música, visitas a lugares e a músicos, cobertura de festivais e shows, dicas de CDs e livros, além de realizar sorteios e debates sobre vários assuntos relacionados ao público jovem em geral.

O programa conta com dois apresentadores, o Luciano Ayub e o Luiz Gustavo Holtz, além de uma equipe que participa das reportagens e da produção do programa.

Progresso..!!!

PAZ e Respeito..!!!

***!!FunKyabraSoul!!***

FEIRA DA BARGANHA CULTURAL.

sábado, 14 de maio de 2011

DILATED PEOPLES

Saudações Brother´s & Sister´s..!!!

Primeiramente quero deseja a todos um bom dia pra quem é de bom dia, boa tarde pra quem é de boa tarde e uma boa noite pra quem é de boa noite..!!!
E desejo encontra a todos que passarem por aqui saúde paz e harmonia..!!!
Essa postagem de hoje trás um grupo que em minha opinião é um dos melhores de todos os tempos ao se tratar de RAP Americano.

Espero que goste da publicação e se possível postagem comentários..!!!.. OK..???


Dilated Peoples é um grupo de Hip Hop que reside na Califórnia. Alcançou grande fama na comunidade underground do Hip Hop, embora o sucesso no restante dos EUA tenha sido pouco, com a exceção da canção "This Way" de 2004 com a colaboração de Kanye West. Ela atingiu o Top 40 da UK Singles Chart com duas faixas, "This Way" e "Worst Comes to Worst". Seus membros incluem DJ Babu, Evidence e Rakaa Iriscience.

DJ Babu do Beat Junkies, Evidence e Rakaa Iriscience se uniram em 1992 e lançaram "Third Degree" (1997) e "Work the Angles"(1998) pela ABB Records, com esses álbuns eles ganhariam uma sólida base de fãs na comunidade hip hop. Eles anteriormente tinham gravado o álbum "Imagery, Battle Hymns & Political Poetry", que nunca chegou a ser lançado, embora muitos fãs possuam as fitas. O grupo finalmente assinou com a Capitol Records e lançou "The Platform" em 2000. O segundo trabalho, "Expansion Team", foi liberado em 2001, liderado pelo produror The Alchemist que produziu "Worst Comes to Worst", ele utilizou um sample vocal de Mobb Deep "Survival of the Fittest" e um sample musical de William Bell "I Forgot to be Your Lover". O terceiro álbum do grupo, "Neighborhood Watch", foi lançado em 2004 e estreou na Billboard 200 Albums Chart dos EUA na posição 55.

Além de Kanye West ter produzido o single "This Way", ele apresentou o single "Who's Who?" que também foi incluída como trilha sonora de Need for Speed: Underground e SSX 3 o que os colocou na UK Singles Chart no número 35. O álbum, "20/20", foi lançado em 2006, o primeiro single, "Back Again", foi destaque na trilha sonora de "Fight Night Round 3". "20/20" foi o último álbum lançado pela gravadora Capitol Records, uma vez que a gravadora restringia o grupo a seguir carreira solo.
Dilated Peoples são filiados como um grupo da Tha Alkaholiks ou The Liks sitiado na West Coast. The Liks aparecem em "The Platform" na faixa "Right On" e "Expansion Team" em "Heavy Rotation". O grupo também colaborou freqüentemente com a West Coast com os MCs Defari e Amad Jamal (menbros do Urban Umpires) e ajudou a lançar a sua carreira. Defari aparece em todos os álbuns do Dilated Peoples: "Ear Drums Pop (Remix)", no "The Platform", "Defari Interlude", em "Expansion Team", "Closed Session" no "Neighborhood Watch", "Olde English" e no "20/20".

Dilated Peoples também atuou no álbum de Defari Odds & Evens. O produtor The Alchemist se associou ao grupo depois de um longo tempo na produção. Ele atuou em cinco músicas do álbum "The Platform", três músicas em "Expansion Team", quatro no "Neighborhood Watch", e duas músicas em "20/20". Dilated Peoples atuou em uma canção de Alchemist 1st "Infantry". Rakaa também apareceu na canção "Trance Fat" de Looptroop no seu álbum Good Things. É também relatado que eles apoiam o 9/11 Truth Movement e citam isso no remix de "Mr. Slow Flow" proclamando "No plane ever hit Trade Center 7" (Nunca nenhum avião bateu no Trade Center 7).


Discografia
• 2000 - The Plataform
• 2001 - Expansion Team
• 2004 - Neighborhood Watch
• 2006 - 20/20
• 2007 - The Release Party

Singles
• 2000 - No Retreat / The Plataform
• 2001 - Worst Comes to Worst
• 2003 - Who´s Who
• 2004 - This Way
• 2005 - Back Again
• 2006 - You Can't Hide, You Can't Run

Ligações externas
www.dilatedpeoples.com
www.myspace.com/dilatedpeoples

Dilated Peoples Informação geral

Origem
Los Angeles, Califórnia
País Estados Unidos
Gêneros
Hip Hop
Período em atividade 1992 - atualmente
Gravadora(s)
ABB Records
Capitol Records
EMI Records
Expansion Team
Decon Media

Página oficial
www.dilatedpeoples.com

Integrantes
DJ Babu
Evidence
Rakaa Iriscience

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Conselho dos Ministros Chefes da Zulu Nation NYC Nomeia King Nino Brown.



Ele é membro do Hip-Hop Nacional, desde que o Movimento deu início no Brasil em 1993. Em 1994, ao fazer contato com a “Universal Zulu Nation”, de Nova York, com o intuito de aprofundar seus conhecimentos acerca do Hip-Hop, recebeu da entidade um questionário contendo 30 perguntas referentes à sua conduta pessoal… A partir de então o lema “Paz, União, Amor e Diversão” se tornou a principal razão de luta de Joaquim de Oliveira Ferreira, ou “King Nino Brown”, como é popularmente conhecido o coordenador nacional da “Zulu Nation Brasil”, fundada por ele em 2002… Pernambucano em sua origem, Nino Brown criou-se desde os 12 anos na favela do Jardim Calux, em São Bernardo do Campo, onde se tornou metalúrgico e passou a ter seus primeiros contatos com a Cultura Black nos bailes da região tornando-se soulman e posteriormente DJ. Toda essa bagagem não deixa dúvidas quanto a excelência de Nino Brown quando o assunto é Hip-Hop, por isso o termo “King” entre os Zulus dado pelo próprio criador deste Movimento, “Afrika Bambaataa”.




Outra atribuição recentemente recebida por King Nino Brown por meio do Conselho dos Ministros-chefes da Universal Zulu Nation de Nova York, foi o reconhecimento de sua pessoa junto a alta cúpula Zulu através de um documento que o condiciona a tomar decisões sobre os Zulus em qualquer parte do mundo.



Para quem ainda não sabe, a Universal Zulu Nation é a primeira escola de Hip-Hop do planeta. Fundada em 12 de novembro de 1973 pelo DJ Afrika Bambaataa, ex-líder de uma das gangues de rua mais temidas do bairro do Bronx, a Black Spades, a Zulu Nation se tornou a principal referência dos guetos americanos, assolados pelo crime e pelas drogas. Um ano após o nascimento da UZN, Bambaataa, ao lado dos DJs Kool Herc e Grand Master Flash decidem legitimar as ações praticadas na entidade criando um Movimento Cultural que se chamou Hip-Hop…



Portanto é impossível praticar corretamente o Hip-Hop sem ter noção do que é a Zulu Nation e o que ela representa para a preservação dessa cultura que conquistou todo o planeta.

CONHEÇA King Nino Brown


http://www.google.com.br/search?q=king+nino+brown&hl=pt-BR&biw=1440&bih=711&prmd=ivns&source=univ&tbm=vid&tbo=u&sa=X&ei=6WXBTeuhHYSftwea7p25BQ&ved=0CD4QqwQ

segunda-feira, 9 de maio de 2011

4º PROJETO TELA KENTI..!!!!

PROXIMO DIA: 12 DE JUNHO DE 2011

DOCUMENTARIO: Eu O Vinil e o Resto do Mundo..!!!


O documentário acompanha a trajetória de jovens DJs, moradores da periferia de São Paulo, que participam do maior campeonato de DJs da América Latina, o Hip Hop DJ. São jovens de todos os cantos da cidade que mergulharam no sonho da música e através dela buscam construir suas vidas e suas carreiras.


Convidado: DJ Tano
(Casa do Hip Hop Diadema / Záfrica Brasil)
Dj Tano inicia seu primeiro contato com a discotecagem em 1997 atuando em participações com algumas equipes de baile. No decorrer do ano de 1999 a 2000, concluiu a oficina de discotecagem na Casa do Hip Hop de Diadema e passa a ser multiplicador no mesmo adquirindo experiência profissional para dar aulas de discotecagem em 2001. Pode se considerar um DJ bem sucedido com seu desempenho profissional na sena brasileira. Entre os estilos de musica que ronda sua discotecagem estão o drum’n bass, techno, break beat, ragga morf e black music em geral. Área de atuação: pista de dança, grupo de rap, bandas de funk, jazz, raggae e produção musical. Um dos seus principais destaques como DJ é mixar drum’n bass e ragga morf entre outros estilos musicais, aplicando sua performance que utilizou nos campeonatos de DJs onde foi tri-campeão consecutivo do campeonato brasileiro, HIP HOP DJ de 2003, 2004 e 2005. Atualmente é membro dos grupos Z'Africa Brasil e da Back Spin Crew. Fez participação especial com Zeca Baleiro, Demônios da Garoa, Pardal e Verde Lins, etc. Alem de rodar a Brasil, em 2005 esteve na França e Inglaterra com a discotecagem. No Tela Kenti, Tano falará da tragetória do DJ no universo hip hop, seus beneficios e dificuldades.

Melhores informações: www.projetotelakenti.blogspot.com


Local: Centro Cultural Roberto Palmari
Rua 2, nº 2880, Vila Operária
Horário: a partir das 11hs




quarta-feira, 4 de maio de 2011

Rodrigo, Vinão alobrasil e que também carrega o codinome de Mestre do Ipiranga.


Rodrigo ou “Vinão alobrasil” como ficou conhecido, é oriundo do bairro do Ipiranga – São Paulo, diga-se de passagem, tem representado de maneira tão eficiente que também carrega o codinome de “Mestre do Ipiranga”. O MC está no cenário HIP-HOP desde meados de 1997 e de lá pra cá tem construído um legado importantíssimo que só fortalece o movimento.

Com o disco “Vinão alobrasil apresenta: HIP-HOP Inédito” fez diversos shows por São Paulo e dois Clipes: “Gruporapalobrasil” e “Amor?”. Este é apenas o começo da carreira desse MC que também é apresentador aonde já comandou um Programa de Rádio na Web, organiza e apresenta o evento “HIP-HOP Ipiranga” e também já atuou em quatro Curtas-Metragens e dois Videoclipes independentes.

Na foto: "Vinão alobrasil, DJ Fire, NP Vocal & Fhael Nervosound".

Entre as novidades conta com a presença de DJ Fire e NP Vocal nos Shows e preparam seu novo projeto “OTRAFITA” junto com Fhael Nervosound fazendo a mistura de R&B com RAP Nacional. Vinão também faz parte de Coletivos Urbanos como: Intervensom e Sarau Perifatividade. Também faz Vocal de Apoio para “Arcanjo Ras” um cantor renomado de “Ragga/Dancehall” no Brasil.

Esse MC trabalha diretamente com o HIP-HOP em oficinas e eventos como “Mestre de Cerimônia”, o Movimento Cultural faz parte de sua vida assim como exercer e articular o RAP no Brasil. Entretenimento e protesto são as marcas registradas em suas músicas - Vinão alobrasil “O Mestre do Ipiranga”.

Atividades recentes sobre Vinão alobrasil acesse:

Esse é o link do 1º cd:
http://soundcloud.com/vinaoalobrasil/sets/vin-o-alobrasil-apresenta-hip

E esse é o do novo:
http://soundcloud.com/vinaoalobrasil/sets/otrafita

Vinão alobrasil na TV Cultura Programa Login:
http://www.youtube.com/watch?v=HlVazmHMhSQ&NR=1

vídeo Clip:

Vinão alobrasil - Grupo Rapalobrasil
http://www.youtube.com/watch?v=-Z-9buOcMjE

Vinão alobrasil Clipe Oficial - "Amor".
http://www.youtube.com/watch?v=zytgOY5-2nU&feature=related

www.myspace.com/vinalobrasil
www.youtube.com/vinaoalobrasil
www.twitter.com/vinaoalobrasil
vinao163@hotmail.com
Skype:
vinaoalobrasil +551192504344