sexta-feira, 29 de abril de 2011

SOROCABA CONTRA O RACISMO

Convite à sociedade

A Comunidade Negra Sorocabana convoca para ato público Contra o Racismo em Sorocaba, neste sábado, 30 de abril de 2011, concentração as 10:20 da manhã em frente à igreja Catedral.

Repudiamos qualquer forma de discriminação, preconceito e racismo, por tanto, somamos na unidade e respeito à diversidade e na luta contra atos dessa natureza.

Convide seus irmãos, amigos, filhos, pais, mães e toda sociedade organizada a somar nessa parceria em uma corrente do bem, dando força nesta luta diária contra o racismo.



Organização e apoio

Conselho Municipal da Comunidade Negra de Sorocaba, Momunes, Associação Ação Periférica, Quilombinho, Clube 28 de Setembro, Associação Raízes, Escolas de Samba de Sorocaba, Ser e Saber, Capoeira Emboscada, Movimento Hip Hop, CUT Sorocaba, Conselho da Mulher, Capoeira Bem Brasil, Conselho do Idoso e Diversidade Sorocaba.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Hip Hop Celebration “Celebrando Vidas 2011”.

Saudações Brother´s & Sister´s..!!!

Uma Parceria com a Secretária de Cultura e Turismo de Itapetininga.
O HIP HOP CELEBRATION “CELEBRANDO VIDAS”, VAI VOLTAR A SER REALIZADO..!!!
“Acontece REUNIÕES QUINZENAIS NAS QUINTA FEIRA AS 20h00min. NO CENTRO HISTORICO E CULTURAL”. Para a construção e elaboração do Calendário das Atividades Culturais do “HIP HOP CELEBRATION CELEBRANDO VIDAS 2011”. Que acontece de forma itinerante nas comunidades “Periferias” de Itapetininga e em sua edição anual uma delas acontece em um Bairro Rural.!!!


Local da Atividade do 7º- Hip Hop Celebration “Celebrando Vidas”, será na COAB Estância 4 Irmãos.

ATENÇÃO:
B.Boy´s & B.girl´s, DJ´s, Grafiteiros, Mc´s, Arte Educadores, Palestrantes de redução de danos a Criança e Adolescente e grupos de trabalho com o Hip Hop.

INSCRIÇÕES:
Para participar das Atividades do “HIP HOP CELEBRATION CELEBRANDO VIDAS 2011”.

Envie sua proposta para..!!!

CONTATO:
E-mail: hiphopologia@gmail.com

Info-Ação: (15) 9159-1613 Falar c/ Sandro Mancha.

Progresso..!!!

PAZ ZULU..!!!

***!!FunKyabraSoul!!***

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mais Que Existir é o novo Single de Slim Rimografia & Thiago Beats.


Mais Que Existir é o novo Single de Slim Rimografia & Thiago Beats

Mais que existir. Viver, lutar, vencer. Slim Rimografia causa impacto neste single, uma obra diferente de tudo o que já foi feito em sua carreira. O que permite esta ousadia ao cantor é o amadurecimento dos últimos quatro anos desde o último álbum e uma nova visão do mundo. Além de ter sido pai, perder amigos, ganhar outros, Slim passa a se aceitar melhor como artista, o que avalia ser parte de sua evolução com sua música, e demonstra isso sem preocupação com os rótulos. E Thiago Beats, após trabalhar junto com Slim nos dois trabalhos anteriores, o acompanha em toda a produção deste novo disco, que conta também com os arranjos de Filiph Neo, consolidando o Projeto Slim Rimografia & Thiago Beats.

O single Mais que Existir, com a participação de Karina Izalino e DJ RM nos refrões, propõe uma reflexão sobre os desafios enfrentados diariamente e faz parte do álbum de mesmo nome. Com referências do rock, com guitarras no refrão, Slim explica que quando escreveu a música sentiu a necessidade de fazer o refrão gritar. Entre o silêncio da madrugada, que incita a reflexão, e o caos do dia a dia, as guitarras explodem, nos incentivam a tomar uma decisão, e a música nos tranquiliza novamente. “Independente de qualquer coisa, é preciso seguir em frente e fazer as coisas que te façam se sentir vivo de verdade”, declara Slim.

“Ouço a minha música como se não fosse minha para entender como estou me comunicando com as pessoas. Chegar a elas é um dos focos principais”.



Com previsão para lançamento em Novembro, o álbum vem com sentimento e com um artista disposto a enfrentar as críticas e o possível estranhamento de um público não acostumado com este olhar do Rapper.

Viver é bem mais que existir
Não questione o porquê não pode voar,
Alegre-se, você pode correr.
VIVER!

Acesse o site www.srtb3.com e ouça o single Mais que Existir. Neste link você encontra também diversas informações sobre Slim Rimografia & Thiago Beats. Fotos, releases, agenda.

Curta os vídeos dos caras: www.youtube.com/watch?v=AL-WgHeOPqU

Matéria: http://hiphopactivistface.blogspot.com/2011/04/slim-rimografia-thiago-beats.html

Ousa o som: www.myspace.com/slimrimografia

E-mail: contatos@srtb.com / Telefone: ** 11-8103-3422

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Vem ai a: 42ª EXPOAGRO ITAPETININGA..!!!

Saudações Brother´s & Sister´s..!!!
CONVOCAÇÃO GERAL..!!!

Vem ai a: 42ª EXPOAGRO ITAPETININGA PROJETO CONTÉM GLÚTEN E CONVIDADOS:


CARTAZ "OFICIAL"..!!!


MC´s
• ZAP SAN
• Dabliueme
• Evidencias
• Ariana Santos
DJ´s:
• Marquinho
• Paulo Vianna
• Lilow
Urban Dance:
• Power move: Everton e Rafael
• Soul Man: Paulo Henrique
• Popping: R. Ice

TERÇA-FEIRA 26 DE ABRIL 2011 ás 21H00MIN.


A sua presença é fundamental..!!!

Não há nada mais trágico neste mundo do que saber o que é certo e não fazê-lo.
Que tal mudarmos o mundo começando por nós mesmos?
Martin Luther King

Progresso pra Nois..!!!

PAZ ZULU..!!!

***!!FunKyabraSoul!!***

terça-feira, 12 de abril de 2011

MATERIA SOBRE MIXTAPES


ATENÇÃO:
O MARCIO GRAFFITI CONVIDA A TODOS QUE JA FIZERAM OU IRÃO PRODUZIR UMA MXTAPES PARA DAR ENTREVISTA
PRO SEU LONGA METRAGEM QUE ESTA SENDO PRODUZIDO CONTANTO A HISTÓRIA DAS MIXTAPES NO BRASIL.

MAIS INFOS NO SITE: www.projetotelakenti.blogspot.com

segunda-feira, 11 de abril de 2011

3º Projeto TELA KENTI..!!!

Dia 08 de Maio de 2011
Filme: Profissão MC
Profissão Mc traz a estória de um rapper na periferia que num momento delicado de sua vida, desempregado e com a namorada grávida, recebe duas propostas: uma para entrar no tráfico de drogas e outra para seguir apostando no RAP. Profissão MC é um filme sobre oportunidades, ou falta delas. Este filme não captou um único real para ser produzido e pretende ser exibido em várias comunidades pelo Brasil. Este filme é a estréia de Alessandro Buzo, como Diretor, junto ao experiente Toni Nogueira.

Convidado: DJ Dandan
(Casa do Hip Hop Diadema / Rinha de MC's)
Dandan inicia sua tragetória dentro da cultura hip hop em 1989, dentro dos grupos de discussões para criação das primeiras oficinas de hip hop em Diadema e na seguência se torma um dos oficineiros. Na década de 90 organiza o primeiro evento de hip hop na cidade de Diadema, participa da articulação da marcha "300 anos de Zumbi" para Brasilia, participa da peça de teatro com hip hop, "Se Liga Mano", atuando como DJ e Cantor. Em 97, se destaca na discotecagem realizada na famosa Soweto, ganhando respeito e prestigios pra tocar em outras casas da época. Em 2000 realiza o Hip Hop Festival, no mesmo ano começa a participar das articulações da Casa do Hip Hop de Diadema. Em 2002, foi sócio fundador da Zulu Nation Brasil. Sempre atuando como MC e DJ, tocou em diversos festivais em todo Brasil e também ministra oficinas de discotecagem e hip-hop. Em Rio Claro Dandan fará um debate papo sobre os valores do MC dentro da cultura hip hop e demais assuntos que rodeiam essa temática.

Local: Associação de Moradores do Arco iris
Endereço: Rua 11, nº 15, Bairro Arco Íris
(atrás da Escola José Cardoso)
Horário: a partir das 11hs


Melhores informações: www.projetotelakenti.blogspot.com



sábado, 9 de abril de 2011

CASA DO HIP HOP DIADEMA.



A Casa do Hip Hop é um espaço público, também conhecido como Centro Cultural Canhema, mantido pela prefeitura de Diadema, que dentro de uma política de acesso à difusão e formação cultural, oferece cursos de iniciação em Hip Hop e outras linguagens artísticas, além de eventos que promovam a inserção da população aos bens culturais.

Embora a Casa do Hip Hop tenha obtido oficialmente este nome somente em 1999, ela é fruto de reinvidicações dos jovens de diversas regiões da cidade que desde 1993 se organizavam visando obter espaços para ensaios, encontros, oficinas e workshops específicos. Sendo, portando, um espaço conquistado através da organização da população, em especial os jovens militantes desta cultura.
Dentre os eventos que realiza está o Hip Hop em Ação, que acontece todo último sábado do mês das 13 as 18 horas, com apresentações artísticas dos elementos MCing, DJing, Breaking e Graffiti, além de atividades ligadas ao chamado 5º elemento; o conhecimento.

Fonte: www.acasadohiphop.blogspot.com

Festival traz ao Brasil shows de George Clinton, Public Enemy e convidados..!!!



No dia 22, a programação traz Clinton, Sandra de Sá e o Baile do Simonal, homenagem a Wilson Simonal conduzida por seus filhos Max de Castro e Wilson Simoninha.

No dia 23, Marcelo Yuca e Xis completam o line-up que conta com o grupo Public Enemy.

No dia 24, as atrações são os rappers Redman, Thaíde e Racionais MCs.
Segundo o site oficial do festival, mais atrações serão confirmadas em breve. Serão 20 nomes nacionais e internacionais em mais de 30 horas de música.

Os ingressos para o Black na Cena, dedicado à música e cultura negra, começam a ser vendidos nesta quarta-feira (6) por R$ 100 e R$ 50 (meia-entrada), preço do primeiro lote, por meio do site www.zetks.com.

Public Enemy e Convidados.





Evento acontece na Arena Anhembi, em SP, nos dias 22, 23 e 24 de julho.
Racionais MCs, Marcelo Yuca, Xis e Thaíde também foram confirmados.
O ícone do funky George Clinton, do grupo Parliament-Funkadelic, e os rappers do Public Enemy são as principais atrações internacionais do Black na Cena Music Festival. O evento acontece na Arena Anhembi, em São Paulo, nos dias 22, 23 e 24 de julho.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

2º PROJETO TELA KENTI..!!!

DIA 10 DE ABRIL DE 2011 em Rio Claro - SP.



Dócs: Funk-se I (2005) e Funk-se II (2007)
Funk-se é um documentário realizado em duas etapas e que retrata um pouco da história da música funk e os DJs do Rio de Janeiro e depois em São Paulo, feito em cima de depoimentos de DJs, Produtores, Cantores e envolvidos na cena musical da época, antes mesmo do surgimento da Furacão 2000.

Convidado: Marcio Graffiti
(Anti Cinema / Zulu Nation RJ)
Marcio Graffiti é apaixonado pelas artes e divide sua paixão entre a sétima arte e o hip hop. Em 1985 conheceu o hip hop através de discos de funk music e comerciais de televisão em que tinham como tema o "Breakdance". Nos dias de hoje Marcio Graffiti divide-se entre as atividades de coordenar o Coletivo Anti Cinema e trabalhar como coordenador da ilha de edição da Escola de Cinema Darcy Ribeiro no Rio de Janeiro. Pesquisa a cultura hip hop, realiza oficinas de áudio visual e graffiti e minstra palestras sobre o cinema pelo Brasil e exterior. Junto com o Marcelo Yuka trabalha com o projeto Companhia Brasileira de Cinema Barato. Marcio Graffiti tem trabalhos reconhecidos em países como Argentina e Paraguay, alem dos convites para multiplicar seus conhecimentos sobre a Sétima Arte em países como Holanda e Inglaterra. No caso do Projeto Tela Kenti, Marcio falará das produções, e uso das mídias dentro do universo hip hop, em especial a televisão.


Melhores informações: www.projetotelakenti.blogspot.com


Local: Escola Oscália
Endereço: Rua 21, nº 3955, Jd. Wenzel
Horário: a partir das 11hs



1º PROJETO TELA KENTI ..!!!

DIA 13 DE MARÇO DE 2011 EM RIO CLARO - SP



Filme: Beat Street (1984)
Um clássico dentro da cultura hip-hop mundial, sendo o primeiro a mostrar todos os elementos em ação (DJ, MC, Breaking e Graffiti), no Brasil foi o marco inicial para que todos soubessem o que realmente era e do que se tratava a cultura hip-hop.

Convidado: Chefe Ministro King Nino Brown
(Zulu Nation Brasil / Casa do Hip Hop Diadema)
Vindo desde a época dos Black Powers na década de 70 e hoje no hip-hop, King Nino Brown é membro da Zulu Nation, no cargo de Rei Zulu. Historiador, pesquisador e colecionador de artigos, panfletos de eventos, discos de vinil e etc....desenvolve um trabalho de levar a palavra dentro de suas palestras, apresentações, debate papos e participações diversas. No caso do Projeto Tela Kenti, a idéia inicial é que King Nino Brown, faça um comparativo e fale do hip hop de ontem e de hoje no Brasil e no mundo!!!



Melhores informações: www.projetotelakenti.blogspot.com

Local: Escola Batista Leme
Endereço: Av. Brasil, nº 182, Vila Alemã
Horário: a partir das 11hs



segunda-feira, 4 de abril de 2011

CONFIRMAÇÃO DOS SHOW´S REGIONAIS NA EXPOSIÇÃO 2011..!!!

TERÇA 26 DE ABRIL
20h00min. Malaku's
21h00min. Projeto Contém Glúten
22h00min. Denis Damassa

QUARTA 27 DE ABRIL
20h00min. Kairós
21h00min. Calil Nassar
22h00min. ZH "A Resistência"

QUINTA 28 DE ABRIL
20h00min. Whisper
21h00min. Crazy Train
22h00min. Playmobill's

Expo Music selecionou 9 Bandas para Expo Agro 2011..!!!

Publicado em 04 de Abril de 2011 às 17:58 por:
Imprensa.

A Secretaria da Cultura e Turismo realizou neste fim de semana, a 7ª edição da EXPO-MUSIC. O Festival além de divulgar as bandas da cidade e da região, tem como finalidade a seleção de nove bandas para os shows regionais da Expo Agro 2011, numa parceria com o Sindicato Rural de Itapetininga.

Confira as bandas selecionadas durante as duas noites de apresentações:

• Kairós
• Crazy Train
• Projeto Contêm Glúten
• Playmobill´s
• Whisper
• Calil Nassar,
• Denis Damassa
• ZH “A Resistência”
• Malakus.


Outras informações:
Secretaria de Cultura e Turismo
Telefone 32723401
www.itapetininga.sp.gov.br
Prefeitura do Município de Itapetininga
Praça dos Três Poderes, 1000 - Jardim Marabá

sexta-feira, 1 de abril de 2011

PRE DIVULGAÇÃO:

O Projeto Contém Glúten..!!!
Vem Navegando pelas diversidades culturais e influencias musical, com propósito de diversificar o cenário da musica independente mais ao mesmo tempo dependente, pois dependemos das pessoas para que obtenham e ouçam o nosso trabalho, onde resolvemos divulgar nossas idéias, nossos anseios e preocupações, pois nada disso basta se a nossa contribuição ao movimento for apenas visual "Achar "style" quem se veste com calça larga, tênis da moda, gíria na ponta da língua, bonés, cabelos Black Power ou trançados, pose de mano e ginga no andar, mas o Hip-Hop é mais que isso"..!!!..
Por isso, o 5º e mais prezado elemento da Cultura Hip Hop é o conhecimento, sem ele, a arte da Performance do DJ, a dança do B.Boy, a arte visual do grafiteiro e a rima do MC se tornam vazias..!!!



APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DVD AO VIVO e 2ª EDIÇÃO DO CD E.P “PROJETO CONTÉM GLÚTEN”..!!!